INSTRUÇÕES DE COMO IMPRIMIR EM GRÁFICA

Há duas opções:

(1) Algumas gráficas deixam você acessar a internet. Se for o caso, é só pedir para o atendente entrar no site WWW.HINARIOS.ORG e mostrar o hinário desejado; ou
(2) Fazer o download do arquivo, para poder enviar por e-mail ou levar em alguma mídia (CD, DVD, pen-drive, ...) para gráfica.

Para fazer o download, clique com o botão esquerdo em cima do hinário que deseja. O hinário deverá abrir. Clique então no disquete que aparece em cima na esquerda para salvar o hinário em seu computador. Preste atenção no nome da pasta e o nome do arquivo que está salvando. Para encontrar mais facilmente o arquivo depois, recomendamos salvar em Desktop (Área de Trabalho) que geralmente aparece na coluna da esquerda. Anote a pasta em que o arquivo está sendo salvo.

(2.1) Para enviar o hinário por e-mail, acesse sua conta de e-mail e anexe o arquivo. O arquivo estará localizado na pasta que anotamos acima.
(2.2) Para salvar o hinário em uma mídia, entre na pasta que anotamos acima, clicar com o botão direito em cima do ícone do hinário, clique com o botão esquerdo em cima da opção "Enviar para" e então com botão esquerdo na mídia desejada (Unidade de CD, Unidade de DVD ou Disco Removível). Obs: Existem outras maneiras de se gravar nas mídias removíveis. Colocamos apenas a opção mais simples.

* Cuidado com vírus. É quase impossível de se pegar um levando um CD/DVD-RW. Porém, pen-drives pegam vírus facilmente.
** Caso não tenha nenhum leitor de PDF instalado em seu computador, clique aqui para baixar o Adobe Reader. Caso tenha dificuldade em instalar novos programas, contacte o administrador do computador.